Nesta terça-feira, 20 de julho, a Rede Fhemig promove um bate-papo com especialistas sobre os principais acidentes domésticos envolvendo crianças. A live será transmitida pelo instagram da Fundação (@redefhemig), a partir das 19h. Participam da conversa a gerente do Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico do Complexo Hospitalar de Urgência da Fhemig, Daniela Fóscolo, e o gerente assistencial Adulto do Complexo Hospitalar de Urgência da Fhemig, Rodrigo Muzzi.

Neste momento de pandemia, principalmente nas férias escolares e durante os dias mais frios, em que as crianças permanecem por maior tempo em casa, os acidentes domésticos se tornam ainda mais frequentes. O João XXIII, da Rede Fhemig, é referência na assistência hospitalar a traumas, queimaduras e intoxicações, e, por isso, recebe diariamente casos de acidentes com crianças. Os atendimentos mais recorrente na unidade, na faixa etária de 0 a 11 anos, são por acidentes com corpo estranho - termo usado quando há a ingestão de pequenos objetos ou a sua introdução nos ouvidos e no nariz.

Somente no ano passado, o hospital atendeu mais de 2 mil crianças em ocorrências envolvendo corpo estranho. Neste ano, até o mês de junho, já foram 956 atendimentos desse tipo. As quedas também são muito frequentes entre os pequenos - as principais são as da própria altura (tombo, tropeços), queda de cama, sofá, escada e bicicleta.

Serviço
Live: Acidentes domésticos com crianças: como evitar?
Terça-feira, 20 de julho, às 19h
Transmissão pelo instagram @redefhemig