Nova funcionalidade do aplicativo da Saúde Digital é apresentada para os gestores municipais de Saúde | Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni realizou na última terça-feira (6/4), por videoconferência, a reunião conjunta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Na ocasião, a enfermeira do setor de imunização, Andrea Uzel, falou do aplicativo Saúde Digital MG – Covid 19 e apresentou a sua nova funcionalidade, a “vacinação covid-19”.

Crédito: Déborah Goecking

O aplicativo foi lançado em maio de 2020 pelo Governo Estadual com o objetivo de auxiliar gratuitamente os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no Coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso à saúde do Estado. Com a inserção do novo recurso, o Saúde Digital também auxiliará no planejamento da distribuição das doses da vacina contra a covid-19 em pontos estratégicos de vacinação, otimizará o tempo da equipe e aumentará a adesão aos protocolos de segurança. “Além disso, a pessoa também poderá agendar a vacinação contra a covid-19 e acompanhar em tempo real a campanha”, afirma Andrea.

Baseado em telemedicina, ferramenta rápida e conveniente de acesso a médicos, enfermeiros e psicólogos para atendimento à população, o aplicativo passa a ter, com a nova funcionalidade, uma integração com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), no qual o profissional de saúde, o gestor e o cidadão poderão utilizar, com segurança, os dados nele lançados.

“Essa é uma das medidas que o governo encontrou para contribuir com o distanciamento social e aliviar a pressão sobre as unidades do sistema de Saúde. A tecnologia tem ajudado muito para quem está em casa e tem sido uma grande aliada da saúde”, finaliza Andrea.

Por Déborah Ramos Goecking

Enviar para impressão