Técnicos dos 50 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS) retiraram, na Rede de Frio da Regional, nos dias 1 e 2/2, os quantitativos de imunizantes contra a covid-19 referentes à segunda remessa. Na oportunidade, também foram repassadas as segundas doses da primeira remessa de vacinas. A logística da distribuição foi realizada baseada em critérios de rota geográfica, em alinhamento com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que acompanhou os comboios até cada município, proporcionando rapidez e segurança.

Crédito: Tânia Corrêa

A técnica da Rede de Frio da SRS Varginha, Patrícia de Fátima Bento Ribeiro, ressaltou o esforço conjunto realizado para que toda a organização fosse garantida nesse processo. “Desde a fase pré-campanha, estávamos realizando capacitações e melhorias acerca de todos os processos de trabalho na Rede de Frio, a fim de garantir a qualidade técnica de todas as etapas de recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas; pudemos ver, nas distribuições realizadas até o momento, que o resultado tem sido satisfatório e gratificante”, pontuou.

Crédito: Tânia Corrêa

Ainda nessa terça-feira (2/2), a Rede de Frio da Regional recebeu três novas câmaras refrigeradas, que serão destinadas ao armazenamento de todos os imunizantes provenientes do Programa Nacional de Imunização, qualificando a organização e estruturação física do local. Ao todo 28 municípios da SRS Varginha também receberão câmaras refrigeradas, de acordo com critérios estabelecidos pelas Deliberações CIB-SUS/MG nº 3.207, nº 2.975 e pela Portaria nº 2.855.

Por Tânia Corrêa