A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), por meio da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), recebeu, na última terça-feira (12/1), a primeira remessa de seringas agulhadas as quais serão utilizadas para a vacinação contra a covid-19, de acordo com o Plano Estadual.

Crédito: Regional de Saúde de Juiz de Fora

O superintendente da SRS-JF, Gilson Lopes Soares, ressaltou a importância da ação da SES-MG que reitera o compromisso do Governo Estadual para o início da vacinação: “Essa ação reafirma a preocupação do Estado de Minas Gerais que adquiriu de forma antecipada 50 milhões de seringas agulhadas, sendo que, desse montante, 21 milhões já chegaram ao estado. Essas seringas recebidas serão distribuídas para os 37 municípios que compõem a nossa microrregião”, reforçou.

Para a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Cimara Fernanda da Paz de Souza Vieira, a aquisição e distribuição dos insumos é de suma importância para que a vacinação ocorra de maneira segura e eficiente.

Por Roseli de Oliveira Alves

Enviar para impressão