A Regional de Saúde de Passos participou de uma reunião promovida pelo novo prefeito de Passos, Diego Oliveira, para tratar sobre a pandemia da covid-19 no município, sendo realizada no anfiteatro da Casa da Cultura, respeitando as diretrizes para se evitar a transmissão do novo Coronavírus. A Regional foi representada pelo coordenador de Gestão, Finanças e Prestação de Contas, Max Antônio de Oliveira Rodrigues, e a referência técnica do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde, Dayana Cristina Garcia Rodrigues.

8 12 Enio Modesto

A intenção do novo prefeito foi a de ouvir profissionais e gestores de saúde sobre a situação da doença no município para tomar decisões acerca da redução da propagação do vírus entre a população. A referência técnica da Regional de Passos, Dayana Rodrigues, esclareceu questões relacionadas a internações hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diante do cenário da pandemia em Passos apresentado pelo Comitê Gestor de Enfrentamento à covid-19 do município e, também, do número de leitos no hospital que é referência regional para tratamento da doença, o prefeito Diego Oliveira sinalizou para um possível retorno ao programa Minas Consciente (do Governo do Estado), decisão que tomaria após avaliação com sua equipe, mas que não teria a intenção de fechar o comércio.

O vice-prefeito e secretário de saúde de Passos, coronel Arlindo Aparecido Nascimento, observou que o Minas Consciente foi criado por profissionais competentes e poderá dar suporte à fiscalização do cumprimento das normas municipais para o enfrentamento da pandemia.

Por Enio Modesto

Enviar para impressão