A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina realizou, nesta segunda-feira (23/11), o segundo encontro do Conecta SES com a presença de todos os colaboradores da regional e apresentação dos trabalhos realizados com sucesso; as ações que não deram certo e quais foram as entregas feitas pela regional, neste ano. Além disso, foi abordado o planejamento para ações no próximo ano (2021). Na última semana, foram realizadas reuniões dentro dos setores para discussão das atividades desempenhadas e proposição de ações futuras. O Conecta SES tem a proposta de compartilhar entre os colaboradores o que cada área executa, quais as entregas, as conquistas e os desafios para o próximo ano.

Crédito: Regional de Saúde de Leopoldina

O gerente regional de saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, ressalta os objetivos da reunião: “Foi um momento importante de discussão interna sobre o que deu certo e o que precisa melhorar para 2021.  Espera-se provocar uma reflexão sobre o que foi feito e provocar um trabalho direcionado no próximo ano para atingir determinadas finalidades”, relatou.

Na Fase 2 do projeto, será realizada a Semana Conecta SES que ocorrerá entre os dias 30/11 e 04/12, e contará com palestras de todas as grandes áreas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (subsecretarias, unidades de assessoramento e gabinete) para que se compartilhe um pouco mais do trabalho cotidiano de cada área, bem como o que aquela unidade realizou e o que irá fazer em 2021. Também nesta semana, haverá evento virtual de premiação que busca reconhecer projetos e pessoas, em quatro categorias: projetos institucionais, boas práticas, servidores destaque e servidores com mais tempo de serviço na SES-MG.

Na Fase 3, última fase do projeto, o propósito é promover a integração com os gestores municipais igualmente responsáveis por alcançar os objetivos do SUS no território. Dessa forma, espera-se finalizar o ano de 2020 com maior integração e conexão das diversas áreas por meio da circulação da informação, com um balanço das ações passadas e um planejamento de ações futuras.

Por Gustavo Santos Ribeiro