Nessa terça-feira (17/11), a direção e os coordenadores da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena se reuniram virtualmente para orientações sobre a primeira etapa do Conecta SES que é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e tem como objetivo compartilhar as atividades realizadas (através das perguntas: “O que fazemos? O que fizemos? O que faremos?) em cada área da SES-MG e Unidades Regionais de Saúde (URS) – as Superintendências e as Gerências. A partir disso, integrá-las para mapear e planejar os processos de trabalho.

Crédito: Junior Mateus

Com esse propósito, o Conecta SES foi planejado para auxiliar a instituição e as equipes a ampliarem esse debate e buscarem respostas a essas perguntas para aprimorar os processos de trabalho de todos os setores envolvidos da SES-MG, desde o nível estadual até os níveis regionais e municipais. O projeto é realizado por meio de plataforma virtual e divido em três fases: debates guiados; semana Conecta SES e SES e a gestão municipal, com duração de três semanas.

Na SRS Barbacena, a primeira etapa está sendo realizada durante esta semana (16 a 20/11), com as discussões e planejamentos das coordenações e respostas das atas que embasarão a etapa regional e serão encaminhadas para a fase 2 a ser realizada pelo nível central.

Por Priscila Rezende