Teve início nessa terça-feira (17/11), na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni, a primeira rodada de debates internos para falar sobre o projeto Conecta SES após a abertura realizada na segunda-feira (16/11), pelo chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG), João Pinho.

Crédito: Ana Luísa Pinheiro

Nesse primeiro encontro, realizado na SRS Teófilo Otoni, o dirigente regional, Ivan Santana, apresentou a proposta do Conecta SES para os coordenadores da unidade e ressaltou que o projeto veio dar nome e corpo a uma forma de trabalho já realizada na regional: “O Conecta SES veio evidenciar o cenário que já vivemos na região”, declarou.

O projeto tem como objetivo compartilhar as atividades realizadas em cada área da SES-MG e Unidades Regionais de Saúde (URS) – as Superintendências e Gerências – e integrá-las, apresentando o que fazem, o que fizeram em 2020 e quais as metas para 2021. Com esse propósito, o Conecta SES foi planejado para auxiliar a instituição e as equipes a ampliarem esse debate e buscarem respostas a essas perguntas, sendo realizado por meio de plataforma virtual e divido em três fases: debates guiados; semana Conecta SES e SES e a gestão municipal, com duração de três semanas.

Por Déborah Ramos Goecking