Nesta quinta-feira (04/06), a Regional de Saúde de Unaí entregou oito monitores multiparamétricos hospitalar ao Hospital Municipal Dr Joaquim Brochado, de Unaí. Os equipamentos foram disponibilizados ao município pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e serão utilizados em leitos destinados ao enfrentamento da Covid-19.

WhatsApp Image 2020-06-05 at 15.15.54 2

De acordo com o diretor da Regional de Saúde de Unaí, José Juliano Espíndula, a rede assistencial de enfrentamento à Covid-19 na região Noroeste do Estado será incrementada. “ A SES-MG entregará também os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os hospitais municipais das cidades de Unaí e Paracatu, que são referências no tratamento Covid-19 na região, aumentado a segurança dos profissionais de saúde “, conclui o diretor.

Como é o monitoramento da rede assistencial no período de pandemia

Logo após ser decretado situação de emergência em saúde pública de Minas Gerais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Regional de Saúde de Unaí montou a Sala de Situação para o enfrentamento à Covid-19, que funciona como um Centro Regional de Operações de Emergência em Saúde. Dessa maneira, os profissionais da Regional de saúde mantêm contato permanente com as equipes de saúde dos municípios, dando auxílio sobretudo em relação aos protocolos de atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação por Covid-19. Além dessa assistência técnica, é importante dizer que dentro da Sala de Situação regional, as equipes trabalham diuturnamente no monitoramento dos casos confirmados; da evolução dos pacientes em isolamento e internados; da ocupação dos leitos clínicos e leitos de UTI.

Por Antônio Maria Ferreira

Enviar para impressão