Seguindo o novo organograma proposto pela Resolução SES/MG nº7076, a Regional de Saúde de Ubá implantou a Coordenação de Atenção à Saúde (CAS), que unificou o Núcleo de Redes e o Núcleo de Atenção Primária. A inovação foi anunciada em reunião com os coordenadores nesta segunda-feira, 25/05, ressaltando que o setor terá como atribuições a finalidade de coordenar e monitorar as políticas e ações de saúde, incluindo as ações de atenção primária, secundária e terciária, no âmbito de competência territorial das 31 cidades da área de abrangência da Regional de Saúde de Ubá.

WhatsApp Image 2020-05-25 at 10.21.02

A servidora de carreira Elis Regina Mattos foi indicada para ser coordenadora do CAS e contou que tem expectativa que a unificação dos Núcleos resulte em uma visão mais abrangente dos serviços de saúde pública da região. “Queremos trabalhar de uma forma longitudinal, alcançando o usuário desde a prevenção a doenças até seu tratamento e reabilitação, fortalecendo as redes do SUS, otimizando os recursos e ganhando um olhar mais ampliado sobre os cuidados que ofertamos em nossas cidades”, afirmou.

No dia 15 de maio, foi publicado no Diário do Executivo, a ordem de Serviço nomeando a nova coordenação, tornando efetivo os arranjos desenhados pela Regional. “Antes dessa implantação, proposta pelo nível central, conversamos muito com as equipes e chegamos juntos às decisões que possibilitaram a instituição do CAS. Temos como valor este espírito colaborativo e tenho certeza que todos os servidores da Regional estão empenhados em realizar um trabalho cada vez mais relevante para a população”, enfatizou a Aline de Almeida Santos, diretora regional de saúde de Ubá.

Por Keila Lima

Enviar para impressão