Nessa quinta-feira, 02/04, direção e equipe da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena realizaram uma videoconferência com a Gerência Regional de Saúde de São João Del Rei para um estudo do Manual de Governança Regional para enfrentamento do COVID-19 macrorregional, “Essa nossa reunião conjunta é para um estudo e uma conversa entre as nossas equipes, para alinhar as regionais e caminharmos no mesmo sentido, com o mesmo ritmo e relação aos planos de trabalho para enfrentamento do COVID-19 na nossa macrorregião”, explicou a Superintendente de Barbacena, Hérica Vieira Santos.

IMG-1801

Na ocasião, foram apresentados as equipes os alinhamentos para os procedimentos previstos no manual da governança regional. Nele estão previstas diretrizes de ações macrorregionais, planilha única com os dados epidemiológicos da macro, produção de boletins, monitoramento e orientações dos planos de contingência municipais e também
alinhamentos com representantes da polícia militar, corpo de bombeiros, COSEMS e outros órgãos. Esses alinhamentos também estão previstos para serem realizados em videoconferências semanais. Após as orientações de todos os tópicos previstos no plano, a Gerente Regional de São João Del Rei, Edwalda Assumpção, pontuou suas observações e frisou a importância desses alinhamentos regional para o enfrentamento ao COVID-19.

Por Priscila Rezende