A Superintendência Regional de Saúde de Varginha, mediante áudio que tem circulado, divulgado por suposto médico acerca do assunto Coronavírus, via aplicativo Whatsapp, esclarece que as orientações que o mesmo atribui a esta Superintendência – como, por exemplo, a respeito de número de notificações, que deveriam ser multiplicados por 100 para que se obtivesse o real número – são inverídicas. A Superintendência Regional de Saúde de Varginha trabalha com dados oficiais, divulgados diariamente através do www.saude.mg.gov.br e www.saude.mg.gov.br/coronavirus e não se utiliza de reuniões e nem de qualquer outro meio para a prática de divulgação de informações duvidosas ou com caráter alarmista.

Ressaltamos que medidas não farmacológicas, como isolamento social, atenção à etiqueta respiratória, lavagem das mãos e demais cuidados pertinentes são importantes, assim como os próprios sites acima citados orientam.

Por Jornalismo SES-MG