Os foliões já começaram a chegar à capital mineira para aproveitar o carnaval da cidade. De várias regiões do estado e do país, diversas pessoas que andavam apressadas pelo terminal rodoviário, no centro, receberam o leque da saúde, material produzido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A campanha com o tema: “Camisinha. Em qualquer bloco ela veste bem”, alerta as pessoas para o uso do preservativo e para a prevenção das ISts (Infecções sexualmente transmissíveis).

Carnaval 04

Fazendo parte dos viajantes que estão chegando e saindo de Belo Horizonte, a estudante de fisioterapia, Mônica de Pinha, que aguardava o ônibus para Ipatinga, destacou que os cuidados com a saúde vão além do carnaval e devem ser durante o ano inteiro. “Os cuidados com a alimentação e tomar muita água para se hidratar também são atividades muito importantes nesta época do ano”, disse.

Chegando de Bambuí para curtir o carnaval, o estudante de engenharia ambiental, João Pedro de Andrade Silva, lembra que devemos cuidar da saúde o tempo inteiro mas que no período de festa muitas pessoas se esquecem. “ No carnaval é ainda mais importante cuidar da saúde, não somente da saúde sexual mas da saúde em geral como por exemplo da alimentação”, disse.

E não somente Belo Horizonte é o destino dos foliões. A cidade histórica de Ouro Preto também irá receber muitas pessoas. Desembarcando em Belo Horizonte e seguindo para Ouro Preto a paulista Heloisa Teodoro da Silva espera curtir muito a festa na cidade. “Queremos nos divertir muito no carnaval mineiro e vamos nos proteger muito tomando cuidado com o nosso copo, com o nosso corpo e também com a nossa saúde”, afirmou.

Para saber mais sobre a campanha acesse: www.saude.mg.gov.br/sexoseguro

Por Alessandra Maximiano