Com o objetivo de alertar os gestores sobre o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) de janeiro de 2020, a Regional de Saúde de Pouso Alegre realizou na manhã desta sexta-feira (14/02), reunião com gestores municipais. Entre os temas abordados está a análise situacional dos municípios, discussão das ações emergenciais a serem realizadas, definição do papel de cada ponto de atenção da rede resgate do plano de contingência e ações de mobilização social para controle do vetor.

Crédito: Otávio Coutinho Meyer Fernandes

O superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre, Regis Kersul, destacou a relevância da reunião. “É de suma importância que os gestores se sensibilizem que seus municípios estão entre os mais vulneráveis para a ocorrência de um surto de dengue e que medidas urgentes, além de combate ao vetor, precisam ser implementadas, como os serviços semanais do Comitê Municipal de Enfrentamento de Arbovirose e a efetivação do plano de Contingência da Dengue”.

O evento apresentou o resultado parcial do LIRAa de 06 a 24 de janeiro de 2020 e foi organizado pelo Comitê Técnico Regional de Emergências em Saúde Pública, contando com a presença de gestores municipais.

Por Otávio Coutinho Meyer Fernandes

Enviar para impressão