Na tarde desta quarta-feira (12/02), a Regional de Juiz de Fora promoveu reunião para tratar o fluxo de atendimento de possíveis casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo Coronavírus - 2019-nCoV.

13.02.20 - Reunião coronavírus - 2019-nCoV

A reunião foi conduzida pelo Superintendente da Regional de Saúde, Gilson Lopes, e contou com a participação dos coordenadores da Regional, representantes do Hospital João Penido (FHEMIG/HRJP), do Hospital Universitário (HU-UFJF-EBSERH) e da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora.

Na ocasião foi realizado um plano de trabalho e acordado que os Hospitais presentes à reunião serão referências para internações e tratamento de pacientes acometidos pelo vírus, de acordo com os protocolos clínicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde/SES-MG.

Segundo Gilson, essa reunião foi de extrema importância, uma vez que tivemos tempo de planejar e organizar com nossos parceiros, possíveis demandas de pacientes da nossa macrorregião sudeste, infectados pelo coronavírus - 2019-nCoV.”

Situação atual

Até a data de 12/02/2020, foram notificados 02 casos suspeitos de Coronavírus (COVID-2019). Um caso foi descartado após resultados de exames e um está sob investigação, uma vez que apresenta sinais e sintomas compatíveis com quadro de infecção pelo COVID-2019 e história de viagem para área com transmissão local.

Saiba mais sobre coronavírus em www.saude.mg.gov.br/coronavirus

Por Adriana Mendes