Nesta quarta-feira (12/02), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) da Regional de Saúde de Barbacena realizou reunião de atualização com os farmacêuticos municipais da região. O objetivo foi promover a qualificação dos serviços e o alinhamento dos processos de trabalho.

Na oportunidade, o coordenador do NAF da Regional de Barbacena, João Paulo Costa, destacou a importância do evento. “Promovemos esse encontro para buscar a padronização e para o monitoramento das ações desenvolvidas pelas farmácias municipais, a fim de identificar e corrigir possíveis desvios nos fluxos estabelecidos. E também, para a troca de experiências entre os profissionais dos municípios, visando sempre a melhoria na qualidade da assistência ao usuário”, afirmou.

Também participaram da reunião os demais farmacêuticos do NAF, Tatiana Canedo, Marlucy Carvalho e Marcelo Maia, a técnica em saúde Bernadete Souza, a farmacêutica do Núcleo de Vigilância Sanitária (NUVISA) Vanessa Campos e a referência técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Ana Cristina Santos e o coordenador da Vigilância em Saúde, Márcio Heitor Stelmo, que discorreram sobre suas áreas técnicas. Já o encerramento contou com a participação da superintendente Regional de Saúde de Barbacena, Hérica Vieira Santos.

Foram abordados temas como os Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, o Programa de Controle do Tabagismo, demandas judiciais, demandas extrajudiciais, Insulinas NPH e Regular, dispensação de medicamentos sob controle especial e Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (SiGAF).

Por Priscila Rezende

Enviar para impressão