A Regional de Saúde de Leopoldina realizou, na última terça-feira (11/02), uma reunião com os gestores municipais e representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM) e do Centro Estadual de Atendimento Especializado (CEAE). O evento teve por objetivo informar e discutir sobre a Resolução SES/MG nº 6.946, de 04 de dezembro de 2019, que regulamenta o CEAE e seus processos de supervisão e avaliação, além da metodologia de financiamento dos serviços.

Créditos: Flávio Bella

Durante a reunião, foram abordadas as novas metas para 2020, os fluxos de atendimento, as consultas multiprofissionais oferecidas e a possibilidade de remanejamento de exames. Também foi apresentada a Portaria nº825, de 25 de abril de 2016, que dispõe sobre a equipe de Atenção Domiciliar (EMAD).

Ao final da reunião, o gerente regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destacou “que para uma melhor assistência à saúde no SUS, torna-se necessária a união de todos os gestores em prol dos pontos das Redes de Atenção à Saúde existentes em nossa região”.

Por Angélica Pereira