O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informa que, nesta segunda-feira, 17/01, o estado vai receber 112.600 doses de vacinas da Pfizer Pediátrica. Os imunizantes integram a 80ª remessa de vacinas contra a covid-19 e se destinam à administração em crianças com 5 a 11 anos de idade.

As doses chegam ao Aeroporto Internacional, em Confins, em voo programado para as 21h55, e serão entregues em seguida à Central Estadual da Rede de Frio.

A distribuição desse lote de imunizantes começa na terça-feira. A logística de distribuição para as Unidades Regionais de Saúde e o quantitativo destinado a cada município estão em elaboração.

Adultos

No sábado, 15/01, o estado recebeu 1.002.690 doses de vacinas da Pfizer. Os imunizantes integram a 78ª remessa de vacinas contra a covid-19 e se destinam à administração de dose de reforço em pessoas com 18 anos ou mais de idade.

Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em quatro voos na noite da sexta-feira, às 18h15, às 18h55, às 21h55 e às 23h55, e foram entregues à Central Estadual da Rede de Frio na manhã seguinte.

No caso das vacinas para adultos, para melhor preservação, os imunobiológicos permanecerão armazenados na Central Estadual da Rede de Frio e as Unidades Regionais de Saúde irão realizar a retirada do quantitativo de doses necessário de acordo com solicitação dos municípios através do Sistema de Informação de Insumos Estratégicos (SIES).

Serviço:

Minas Gerais recebe imunizantes Pfizer
Data: 17/01/2022 (segunda-feira)
Horário da entrega: a partir das 22h30.
Local: Rede de Frio – Rua Governador Mineiro, 40 – Gameleira – Belo Horizonte (MG)
*Serão permitidas apenas imagens externas da Rede de Frio

Por Jornalismo SES-MG