Na quinta-feira 21/10, a direção da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena promoveu uma palestra sobre Saúde da Mulher para as servidoras da Unidade, como ação da campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Crédito: Priscila Rezende

Na oportunidade, a psicóloga Thaís Guimarães e a enfermeira Ana Cláudia da Silva, ambas servidoras do município de Barbacena,  ministraram as palestras sobre autocuidado e saúde da mulher, com o objetivo de esclarecer e sensibilizar as servidoras sobre os cuidados com sua saúde física e mental.

Durante a abertura do evento, a superintendente regional de Saúde de Barbacena, Hérica Vieira, explicou o objetivo desse momento de mobilização dentro da campanha Outubro Rosa junto aos servidores: “Além de cuidarmos da saúde dos outros, devemos cuidar da nossa também”, destacou.

“O Outubro Rosa vem justamente para nos lembrar que nosso cuidado não deve ser uma vez por ano, mas o ano inteiro”, alertou a enfermeira Ana Cláudia.

Ainda na ocasião, foi oferecido o “Café com elas”, para as servidoras, direção e palestrantes.

Por Priscila Rezende