A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vão promover na próxima quarta-feira, dia 27/10, o terceiro Webinário do percurso formativo da Vigilância Sanitária. Com o tema "O olhar do benefício além do risco: avanços nas tecnologias de VISA", que será transmitido pelo canal da Escola no youtube, a partir das 14h.

O evento terá a participação Marcus Navarro, Doutor em Saúde Pública, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e Pesquisador em gerenciamento de benefícios e riscos à saúde. A mediação será de Filipe Curzio Laguardia, que é Biólogo, Mestre em Administração Pública e Superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia. A transmissão será feita pelo Canal da ESP-MG no youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg

Percurso Formativo da Vigilância Sanitária

Este webinário, que será o último de uma série com três, faz parte do projeto Percurso Formativo, voltado para Fiscais da Vigilância Sanitária, que é uma parceria da ESP-MG com a SES-MG. O primeiro webinário ocorreu em agosto, com o tema "Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária" e o segundo foi em setembro e abordou "A conformação da Vigilância Sanitária no Brasil".

O curso 01 do Percurso Formativo do Fiscal da vigilância sanitária, "Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária" foi lançado em agosto deste ano e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. A formação é realizada na modalidade de Educação a distância (Ead) e foram ofertadas 1000 vagas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

Por Vivian Campos / ESP-MG