Na quinta-feira 21, o setor de imunização da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina se empenhou em mais um vigoroso trabalho de logística de distribuição de vacinas contra a covid-19 na região. Os 15 municípios jurisdicionados à GRS retiraram, durante a tarde, seus lotes e seguiram viagem para avançar na  Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Divulgação

Na ocasião, foram 10.842 novas doses da vacina Pfizer entregues,  destinadas ao público de adolescente com  1ª dose, 2ª dose para pessoas de 45 a 49 anos, 2ª dose para trabalhadores da indústria, 2ª dose para caminhoneiros, dose de reforço para as pessoas de 60 anos ou mais  e dose de reforço aos trabalhadores de saúde.

A responsável técnica em Imunização da GRS, enfermeira Elizabete Guimarães Santos Vieira, enfatiza que “é essencial a imunização coletiva na redução do risco de contaminação e surgimento de novas variantes do novo coronavírus”. O resultado do avanço na vacinação é observado na sensível redução do número de pacientes internados e do respectivo número de óbitos nos dois últimos meses.

Por Gerência Regional de Saúde de Leopoldina