A prevenção à sífilis foi tema do bate papo promovido pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de São João del Rei, na quarta-feira 20, para  aproximadamente 50 servidores que compõem a Unidade. De acordo com Edwalda Maria Carvalho de Assumpção, diretora da GRS, “o intuito do evento foi promover e  incentivar o debate sobre as medidas preventivas, o diagnóstico e o tratamento da doença, num processo de inclusão de todos os servidores da Regional”. A apresentação foi ministrada pela enfermeira Christiane R Fernandes, do setor Coordenação de Atenção à Saúde  (CAS), que abordou ações de enfrentamento à sífilis e medidas preventivas. 

Divulgação

O 3º sábado do mês de outubro passou a ser reconhecido oficialmente como Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, por meio da Lei 13.430 de 31 de Março de 2017.  A intenção desta data é estimular a participação da sociedade, dos profissionais e dos gestores da área de saúde em iniciativas que contribuem para  a sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento a essa doença sexualmente transmissível. 

No final do evento, a equipe da CAS promoveu um quiz entre os presentes para promover um momento lúdico e educativo em saúde.

 

Por Gerência Regional de Saúde de São João del Rei

Enviar para impressão