Na última sexta-feira (16/10), os coordenadores dos núcleos e servidores da Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS/ Ubá) participaram do primeiro treinamento do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) promovido pela diretoria da unidade. O PDL é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realizado pela diretoria da GRS/ Ubá com o propósito de abordar assuntos relacionados à liderança e às gestões: estratégica, da inovação, orçamentária, logística e patrimonial, de compras, de contratos, de pessoas, de processos, do conhecimento e da informação.

Crédito: Keila Lima

A ação busca estimular boas práticas e visa motivar a proatividade em cenários desafiadores, como o atual momento da pandemia. A pauta do primeiro encontro foi sobre “o poder da negociação”. A diretora da GRS/ Ubá que coordena o programa, Aline de Almeida Prado, ministrou o treinamento. “Vejo que temos um patrimônio de conhecimento humano muito grande aqui na nossa unidade. Temos servidores até com doutorado, com muitos anos de experiência em Gestão de Saúde Pública. O PDL tem a proposta de otimizar nosso desempenho, pois quando entendemos que somos líderes, assumimos os desafios com mais ousadia para buscar o melhor resultado. Senti que os participantes aderiram bem à proposta, e juntos continuaremos desenvolvendo nosso setor para, a cada dia, atender melhor nossa microrregião de saúde”, afirmou a diretora.

Ao final do treinamento, que foi realizado remotamente, alguns servidores manifestaram satisfação. “Conseguimos respirar um pouco nesse turbilhão que temos vivido. Refletir sobre nossos processos é importante, nos direciona melhor. Me senti cuidada”, contou a EPGS Referência em Urgência e Emergência, France Coelho. “Nós estamos a cada dia mais unidos, trabalhando em conjunto e o PDL é uma ferramenta importante para nossa aproximação. Gostei muito”, falou EPGS e Autoridade Sanitária, Letícia Lacerda.

A próxima capacitação está agendada para o mês de novembro.

Por Keila Lima

Enviar para impressão