A diretora da Regional de Saúde de Ubá (GRS Ubá), Aline de Almeida Prado, e a coordenadora do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS), Elis Regina de Oliveira Mattos, realizaram uma visita técnica ao hospital Ana Nery, em Juiz de Fora, na zona da mata mineira, na quinta-feira (25/6). Na ocasião, conheceram a ampliação realizada com novos leitos para cuidados prolongados, que atenderá à toda macrorregião sudeste, na qual a SRS Ubá está inserida.

A diretora e a coordenadora foram recebidas pela equipe do diretor clínico do hospital, doutor Jorge Montessi, e apresentaram o interesse de trazer o serviço de cuidados prolongados para as regiões de saúde dos municípios de Ubá e Muriaé. “Já temos prestadores contemplados no plano regional que solicitaram credenciamento para esse serviço, que se confirmado trará uma aproximação importante da família do paciente que precisa desses cuidados. Dessa maneira, a reabilitação fica dentro do território, promovendo a chance de o paciente retornar às atividades diárias com agilidade e alta capacidade de plena recuperação”, explicou Aline.

Créditos: Divulgação Hospital Ana Nery

Também, estiveram presentes nesse encontro os outros três dirigentes das regionais de saúde da região ampliada sudeste: Gilson Lopes Soares da SRS Juiz de Fora; Renan Guimarães de Oliveira da GRS Leopoldina e Juliano Estanislau Lacerda da SRS de Manhuaçu.

Por Keila Siqueira de Lima