A Regional de Saúde de Passos promoveu, nessa terça-feira (10/12), por meio do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS), o Encontro Regional de Saúde Bucal 2019. O evento, que reuniu profissionais de saúde bucal atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS) e os coordenadores municipais de saúde bucal dos municípios de abrangência da Regional, foi conduzido pelas referências técnicas da área, André da Silva Lemos e Eliene Marques da Rocha, com o apoio da referência técnica em Promoção à Saúde, Jaqueline Silva Santos.

20191210 084636

Durante o encontro foram abordados temas como a prevenção e diagnóstico de Câncer Bucal, com o médico Cirurgião Bucomaxilofacial, especialista em Implantodontia, Gustavo Rocha Nogueira. Além disso, o Cirurgião Dentista e coordenador de Saúde Bucal de São João Batista do Glória, Anderson de Souza Bastos, apresentou a experiência exitosa implementada no município.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal de Monte Santo de Minas, Antônio Eduardo Pantrono Ribeiro, o encontro foi importante e possibilitou o compartilhamento de informações. “O importante é trocar experiências, um ficar sabendo o que o outro está trabalhando, está desenvolvendo, em torno de promoção e prevenção. Com isso, a gente vai acrescentando ao nosso trabalho mediante à experiência de todos”, disse.

Para a referência técnica em Saúde Bucal, André da Silva Lemos, o objetivo do evento foi cumprido, pois as informações do nível central, indicadores e metas a serem cumpridas foram compartilhadas e houve uma troca de ideias e experiências entre os presentes. “Estreitamos os laços entre os colegas e trocamos informações. Tenho certeza que nosso objetivo para esse encontro foi alcançado”, concluiu.

Por Karine Costa

Enviar para impressão