Os servidores da Regional de Saúde de Patos de Minas se reuniram na tarde desta sexta-feira (05/07) para uma roda de conversa em que foram tratados assuntos a respeito da 9° Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais. O intuito do encontro foi inteirar os servidores dos assuntos abordados na Conferência, explicar a forma como ela acontece e evidenciar sua importância.

Imagem 4 2

A coordenadora do Núcleo de Gestão, Helen Cristina de Machado, o coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Carlos Henrique Bispo, e a secretária Executiva de CIR e CIRA, Fernanda Freitas, que tiveram a oportunidade de participar da Conferência, representando a Regional de Patos de Minas, relataram as experiências vividas durante a Conferência e pontuaram os principais temas tratados durante a mesma.

A roda de conversa contou a presença de quase 30 pessoas de diversos setores da Regional de Patos de Minas. De forma dinâmica e participativa, eles compartilharam experiências e trocaram ideias diante do que foi repassado pelos que estiveram na Conferência. “Foi muito bom participar da roda de conversa e ampliar meus conhecimentos. De maneira descontraída, tive a oportunidade de saber sobre os acontecimentos e discussões da 9° Conferência Estadual de Saúde”, relatou a técnica em Gestão de Saúde, Bárbara Côrrea.

A secretária Executiva de CIR e CIRA, Fernanda Freitas, destacou a relevância do evento. “Foi muito importante e válida a realização dessa roda de conversa, para que pudéssemos conscientizar as pessoas sobre a importância da realização de uma Conferência, bem como nosso papel enquanto formadores de ideias”, frisou.

Por Lorraine Lemos

Enviar para impressão