Nesta sexta-feira (14/06), o Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS) da Regional de Saúde de Manhumirim realizou mais uma reunião envolvendo equipes da Atenção Primária e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) dos municípios assistidos pela Regional.

FOTO 1 4

O encontro aconteceu no auditório da Regional e teve o objetivo de dar continuidade ao planejamento das ações previstas para 2019, além da apresentação de experiências de sucesso desenvolvidas no âmbito da Atenção Primária, em especial às ações junto à comunidade.

“Estamos dando continuidade ao que foi planejado e agora podemos visualizar os resultados com as apresentações das práticas pelas equipes. Esse momento é fundamental para valorização do que vem sendo feito e serve de inspiração a outros municípios", destacou o coordenador regional de Atenção Primária, Geraldo César.

Para a enfermeira coordenadora de Atenção Básica do município de São José do Mantimento, Keila Cristina, essa reunião é fundamental para a troca de boas práticas e experiências. “É um momento de clarearmos as dúvidas e ampliarmos nossas ações, tendo em vista que temos contato com problemas e soluções de outros municípios e isso enriquece bastante nosso trabalho”, destacou a enfermeira que atua há 18 anos na assistência à saúde”.

“A realização dessas reuniões é importante para que as referências municipais se integrem de assuntos que fazem parte das ações de assistência em saúde e assim tenham condições de realizar de forma integrada o trabalho em seus municípios, envolvendo Atenção Primária, NASF e outros programas”, frisou o diretor da Regional de Manhumirim, Juliano Estanislau Lacerda.

Por Antônio Rodrigues