A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) por meio da Assessoria de Tecnologias Educacionais em Saúde (ATES) iniciam as inscrições para o Curso de Educação em Saúde nas práticas do ACS.

A formação será realizada na plataforma virtual da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD) e oferece tutoria e certificação ao final do curso.

Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam ou atuaram como Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no estado de Minas Gerais, podem se inscrever para o curso desde que atendam aos seguintes requisitos: ter experiência como ACS, ter conhecimento básico na utilização de internet e informática e residir em Minas Gerais.

A curso disponibiliza 120 vagas, com realização em 40 dias no período de 11 de março a 22 de abril e carga horária de 30 horas. É dividido em três módulos: O ACS como Agente Educador; Educação em Saúde: Modelos e Características e Educação Permanente em Saúde.

Participe

O período para inscrições é de 07/02 a 28/02 e o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/ncGLQZlhbQxEck8X2 .

Para mais informações: 3295-4733 ou ead@esp.mg.gov.br/ espmgead@gmail.com

Por Ascom/ ESP-MG