Devido à paralisação dos caminhoneiros, que está afetando a logística de distribuição e consumo por todo o Brasil, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, até o momento, não foi registrada nenhuma falta de medicamentos e insumos na rede estadual de saúde, que está devidamente abastecida.

Além disso, a SES-MG esclarece que foi notificada nesta quarta-feira (23/05), pelos Correios, sobre a interrupção dos trabalhos de entrega de medicamentos e insumos. Atualmente, a logística é realizada por meio do contrato de prestação de serviços da SES-MG com os Correios.

Por conta disso, a SES-MG trabalha para garantir o abastecimento por meio de frota própria.

Quanto às ambulâncias, elas continuam circulando normalmente. Também não foi identificado nenhum problema em relação à distribuição de vacinas.

Ressaltamos ainda que a SES-MG integra o Gabinete de Crise, criado pelo Gabinete Militar do Governador, para avaliar e solucionar situações decorrentes da greve dos caminhoneiros, nos órgãos públicos mineiros.

Todos os possíveis impactos e efeitos da greve serão diariamente levados ao Gabinete, a fim de encontrar soluções que minimizem e evitem os prejuízos para a saúde pública de Minas Gerais.

 

Por Jornalismo SES-MG