Nessa quarta-feira (23/05), agentes comunitários de saúde e de controle de endemias do município de Pescador receberam capacitação para o controle da dengue e arboviroses. A capacitação teve como objetivo a inserção desses profissionais nas ações de prevenção e controle do vetor transmissor da doença.

Crédito: Lineu Cardoso

Durante o encontro, a referência técnica do Núcleo Regional de Mobilização Social da Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Augusto Bernardo do Monte, ressaltou que estas reuniões são importantes para encurtar as distâncias entre o agente comunitário de saúde e o agente de combate de endemias. “São reuniões pontuais, onde áreas principais se juntam para trabalhar em busca do cumprimento de metas propostas pelo Ministério da Saúde, e principalmente, em busca do bem estar da população. Elas servem para aprimorar o trabalho de mobilização social e educação em saúde junto à comunidade”, ressaltou.

“Espero que com esta conversa os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias fiquem sensibilizados em trabalhar em conjunto, em estarem mais próximos para um bem comum, pois todos tem o mesmo interesse de saúde com a população, finalizou a coordenadora de Atenção Básica e Vigilância em Saúde do município de  Pescador, Lilian Olímpia Rodrigues Miranda.

Por Lineu Cardoso