Nesta segunda-feira (21/05), a Regional de Saúde de Unaí (GRS), juntamente com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) e diversos parceiros (Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária, Corpo de Bombeiros Militar de Minas e Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem), promoveram na Câmara Municipal de Unaí a abertura oficial das atividades de mobilização sobre o Maio Amarelo.

Crédito: Jessika Caldeira

Para este ano o tema do Maio Amarelo “NOS SOMOS O TRÂNSITO” foi aprovado pelo Conselho Nacional de Transito-COTRAN. O objetivo é discutir com a sociedade as atitudes que ajudam a reduzir o número de mortes e feridos graves no trânsito.  A campanha envolve vários segmentos da sociedade civil: Escolas Estaduais, Municipais, Privadas, Federais, Instituições Filantrópicas, Associação, empresas etc.

“O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes”, disse a Coordenadora de Epidemiologia da Regional de Saúde de Unaí, Larissa de Castro Rafael.

Segundo a Coordenadora de Atenção Primária da Regional de Saúde de Unaí, Maria Lenice, através do movimento pretende-se conscientizar a sociedade sobre atos de cidadania como parar na faixa de pedestres, respeitar os limites de velocidade, usar cinto de segurança e capacete, não beber quando for dirigir.

“Devemos lembrar que não é somente no mês de maio que estes movimentos e ações voltadas para a redução dos acidentes de trânsito sejam diários no Brasil, assim reduziria os acidentes de transito”.

Por Jessika Caldeira