SRS de Teófilo Otoni atingiu meta de vacinação contra influenza

A Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni atingiu a meta de 83,73%, superando a proposta mínima sugerida pelo Ministério de Saúde para a Campanha anual de vacinação contra Influenza. Até o momento já foram vacinados 79.879 das 95.955 pessoas que compõem os grupos prioritários para vacinação,Em todos os 32 municípios da jurisdição da SRS/TO a campanha vem sendo realizada com o apoio de todos os Gestores Municipais de Saúde, enfrentando e superando todas as adversidades para que a vacina chegue a todos os grupos prioritários para a vacinação. “Cabe aqui ressaltar o esforço dos vacinadores e demais trabalhadores de saúde de todos os municípios que estão trabalhando intensamente para o sucesso da Campanha”, disse o Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni Ivan José Santana Figueira.

Durante a campanha, os Técnicos da área de Imunização da SRS/TO se desdobraram para dar suporte aos municípios em suas necessidades. Uma atividade realizada durante esse período é a de acompanhamento e monitoramento da cobertura com orientação técnica para aqueles que apresentem algum problema. É comum o deslocamento de servidores da SRS/TO para acompanhar os trabalhos e redirecionar as estratégias visando evitar “retrabalho” e subutilização dos recursos disponíveis. Teófilo Otoni atingiu a meta de 83,73%

A Coordenadora de Epidemiologia da SRS/TO, Márcia Ottoni, comenta que “estamos na reta final de mais uma campanha de vacinação em que as coberturas vacinais ainda não são homogêneas em todos os grupos prioritários, sugerindo que se faça necessário e oportuno rever as estratégias para o alcance das metas de forma homogênea”.Ainda de acordo com ela, Minas Gerais alcançou uma cobertura satisfatória, ficando apenas as gestantes com baixa cobertura, da mesma forma avalia-se o resultado da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, excetuando-se as gestantes, a maioria dos municípios atingiram cobertura em crianças de seis meses a 1 ano 11 meses e 29 dias.

Apenas 4 municípios ainda não atingiram a cobertura para trabalhadores de saúde e oito na faixa etária maior ou igual a sessenta anos. Até o momento tivemos um bom resultado, sendo a Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni e os municípios sob sua jurisdição parabenizado pela Coordenadoria Estadual de Saúde pela cobertura alcançada, e pelos esforços de todos, na busca de um bom resultado de campanha. Nas aldeias indígenas a meta também foi alcançada, sendo vacinados mais de 80% dos índios da região.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lineu Cardoso