Objetivos

O I Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares de Minas Gerais e o I Seminário Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares têm entre os seus objetivos, o fortalecimento das ações em Práticas Integrativas e Complementares - PIC na região sudeste do Brasil e reunirá gestores e profissionais de saúde do SUS/MG para discutir a implantação e implementação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) e da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PEPIC SES/MG)

O QUE QUEREMOS

- Incentivar o estudo e a pesquisa na área das Práticas Integrativas e Complementares – PIC’s;

- Promover a troca de saberes, atualização do conhecimento e a divulgação de experiências exitosas na área das PIC’s entre os atores da região sudeste;

- Elaborar uma carta conjunta com proposta de ações em Gestão Participativa na área das PIC´s.

PÚBLICO ALVO

Profissionais, gestores públicos; professores, pesquisadores, controle social, estudantes de diversas áreas da saúde e afins com as Práticas Integrativas e Complementares.

MINI CURSOS E VIVÊNCIA DE ATIVIDADES EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

Durante evento serão vivenciadas práticas integrativas e complementares e mini cursos relacionados às PIC’s.

Para os mini cursos não será necessária a inscrição prévia, basta que o participante procure as salas e se cadastre durante o evento. (Vagas limitadas)

APRESENTAÇÃO DE BANNERS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM PIC’s

As apresentações de experiências exitosas e o espaço de exposição de banners são abertos aos municípios que tenham interesse em apresentar seus trabalhos, ou àqueles previamente convidados. O número de apresentações será limitado.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

LIMITE DE VAGAS PARA O PÚBLICO DO EVENTO: 300 vagas

*Os participantes que compareceram nas reuniões regionais que já enviaram formulário de inscrição através do email forumpic@saude.mg.gov.br não precisam realizar nova inscrição.

*As despesas de hospedagem e alimentação serão custeadas pela CPIC/SES/MG, sendo que o deslocamento até o local do evento ficará por conta de cada participante ou do município ao qual o mesmo está vinculado. Ressaltamos que os convidados serão acomodados em apartamento triplo de acordo com as normas de hospedagem regidas pelo contrato da SES/MG.

Todos os trabalhos deverão ser enviados para o email forumpic@saude.mg.gov.br

Endereço :

SESC Betim/Contagem (Rua Padre José Maria de Man, 805. Bairro Novo Riacho, Contagem – MG)

Data de início

20 de Agosto de 2013

Data de término

22 de Agosto de 2013

Endereço

SESC Betim/Contagem (Rua Padre José Maria de Man, 805. Bairro Novo Riacho, Contagem – MG)

Organizadores

CPIC/SRAS/SES

Público-alvo

Profissionais, gestores públicos; professores, pesquisadores, controle social, estudantes de diversas áreas da saúde e afins com as Práticas Integrativas e Complementares.

Mais informações

forumpic@saude.mg.gov.br

Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares (CPIC SES/MG)

(31) 3915-9905 e (31) 3915-9906