A Regional de Saúde de Pedra Azul realizou, nesta quarta-feira, 13/11, em seu auditório, uma reunião da Comissão de Acompanhamento de Contratos (CAS). O encontro teve como objetivo avaliar o desempenho quadrimestral (maio a agosto) dos hospitais Dr. Otávio Gonçalves, de Cachoeira de Pajeú, e Senhor do Bonfim, de Salto da Divisa.

Credito Allan Campos 1 2

A comissão é a instância responsável pelo processo de acompanhamento e avaliação dos resultados sistematicamente alcançados pelos prestadores privados que mantêm contratos firmados com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o intuito de avaliar quantitativa e qualitativamente os hospitais contratados.

A referência técnica em contratos do Núcleo de Regulação em Saúde (NRS) da Regional de Saúde de Pedra Azul, Danilo Carvalho, apresentou os relatórios qualitativos e quantitativos alcançados pelos prestadores avaliados. “Ambos os hospitais alcançaram as metas quantitativas pactuadas e atingiram bons índices na maioria dos indicadores que compõem a avaliação qualitativa, com exceção do indicador de taxa de ocupação geral dos leitos, em que estes hospitais obtiveram resultados insatisfatórios. Alguns ajustes estão sendo feitos, como a diminuição do número de leitos, e a comissão, também, tem avaliado as justificativas apresentadas pelos prestadores”, justificou.

Por Allan Campos