Na quinta-feira pela manhã, o Secretário será agraciado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A cerimônia ocorrerá às 10h, no D’Ávila Hall - Av. João Antunes de Oliveira, 869, Diamantina/MG. No mesmo dia, na parte da tarde, a partir das 14h, o Secretário e equipe realizam visita técnica à Santa Casa de Caridade de Diamantina, ao Hospital Nossa Senhora da Saúde e ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISAJE). Em seguida, às 16h30, o Secretário e equipe se reúnem com prefeitos e secretários municipais da região para uma reunião de trabalho.

No dia seguinte, sexta-feira, 13/09, o Secretário, Carlos Eduardo, faz a abertura do 1º Seminário do Saúde em Rede, que acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus 1.

O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que permite desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários sob a sua responsabilidade, baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas.

O objetivo do projeto é organizar as redes de atenção à saúde desde a atenção primária, passando pela atenção especializada e hospitalar a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão.

Por Jornalismo SES