Entre os dias 06 e 07 de agosto, a Regional de Saúde de Ituiutaba e as Secretarias Municipais sob sua jurisdição realizaram uma oficina sobre coberturas vacinais. O objetivo do evento é melhorar as taxas de cobertura dos municípios a fim de diminuir o risco de novos casos de diversas doenças. Estiveram presentes representantes os municípios de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã , Ipiaçú, Ituiutaba e Santa Vitoria.

IMG 20190806 095514354 BURST000 COVER TOP

O diretor da Regional de Saúde de Ituiutaba, Rafael Mendes Luz, também esteve presente no encontro. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Regional, Valdimary Santos, conduziu a oficina, explicando o objetivo do curso, bem como a necessidade de os presentes conhecerem os dados sobre cobertura vacinal e dos relatórios do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). “A oficina esclarece aos participantes o conhecimento dos dados gerados por meio do trabalho diário dos vacinadores, o que permite que cada coordenador municipal faça gestão dos imunobiológicos ofertados à população quanto à sua aplicação, perdas físicas e técnicas, completitude dos dados lançados e consistência do programa. Outro ponto importante é o envolvimento dos vacinadores com o sistema de informação para que os mesmos possam gerenciar através dos diversos relatórios seu trabalho diário”, concluiu a coordenadora.

Por Elizeth Adad Guimarães

Enviar para impressão