A Fundação Hemominas informa que, nesta quarta-feira (07/08), às 15h, ocorrerá o lançamento da Plataforma EAD (Educação à Distância). O evento será realizado no auditório do Hemocentro de Belo Horizonte, na Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG.

A Plataforma EAD objetiva a oferta de cursos de formação que propiciem desenvolvimento profissional para os servidores da Hemominas, melhorias nos processos de trabalho, além de possibilitar capacitações que envolvam a rede de relacionamentos externa, como hospitais, agências transfusionais, assistências hemoterápicas e demais profissionais da saúde.

Os primeiros cursos ministrados serão o Treinamento Introdutório para servidores que ingressarem ao quadro da Fundação Hemominas, capacitação para profissionais que atuam nas agências transfusionais e assistências hemoterápicas (estabelecimentos de saúde contratantes), capacitação sobre doença falciforme para profissionais de saúde e cursos do pacote Office para servidores da instituição.

O projeto EAD é uma ação estratégica da Política de Gestão do Conhecimento da Hemominas, que foi instituída em 2018 e é gerida por uma estrutura de governança. A política e suas respectivas ações são resultado de um diagnóstico feito por uma comissão interna e objetivou avaliar o grau de maturidade institucional em relação à Gestão do Conhecimento.

Para concretizar essa nova modalidade, a Hemominas contou com a parceria da Prodemge, empresa contratada para a customização da Plataforma Moodle e responsável pela construção de alguns dos cursos ofertados.

Por ASCOM Hemominas