A partir do dia 02/07, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizará, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Websimpósio Consórcios Intermunicipais de Saúde – normas, diretrizes e potencialidades para o SUS.

O objetivo do encontro, que acontecerá em Belo Horizonte, é capacitar profissionais de saúde, gestores e técnicos no processo de construção da saúde pública, do SUS e dos Consórcios, além de abordar temáticas de planejamento e gestão.

O primeiro módulo do Websimpósio terá início em 02/07/2019 e o segundo, a ser realizado no segundo semestre, tem a data prevista para começo em 11/09/2019.

1º módulo:

· 02/07/2019 (terça-feira) - 10h - Abertura e Legislação do SUS

· 10/07/2019 (quarta-feira) - 10h - Programação Pactuada Integrada (PPI) e Sistema de Informação Ambulatorial (SIA).

· 24/07/2019 (quarta-feira) - 10h - O papel dos consórcios nas redes de atenção à saúde.

2º módulo (datas sujeitas a alterações):

· 11/09/2019 (quarta-feira) - 10h - Gestão para Processos/Gestão de Risco

· 25/09/2019 (quarta-feira) - 10h - Gestão de RH/Compliance

De acordo com o Subsecretário de Gestão Regional da SES-MG, Darlan Venâncio Thomaz Pereira, “a realização do Websimpósio é uma oportunidade de discutir e difundir as premissas básicas da política de cooperação intermunicipal em saúde e o papel de relevância dos consórcios na estrutura operacional das Redes de Atenção à Saúde, em Minas Gerais”.

As inscrições para o websimpósio já estão disponíveis e ficarão abertas até o dia 02/07/2019, por meio do link http://bit.ly/websimposioconsorciosintermunicipais

Por Fernanda Rosa