A Regional de Saúde de Unaí, por meio do Núcleo de Atenção Primária a Saúde, realizou nesta segunda-feira, 08/04, em seu auditório, a 1ª reunião sobre as Práticas Integrativas Corporais (PICs) que tem como tema “Qualidade de vida, saúde e bem-estar”.

O diretor regional de saúde da Regional de Unaí, José Juliano Espíndula,, realizou a abertura do evento, e se diz muito motivado com a inserção das práticas no dia a dia dos servidores.

O evento contou com a contribuição de alguns profissionais que apresentaram sobre os benefícios das diversas práticas, como auriculoterapia que foi apresentada pela servidora do Núcleo de Redes, Érica Viviane Lima, escalda pés pela servidora da Atenção Primária Amanda Mares, Plantas Medicinais pelas Servidoras do Núcleo de Epídemiologia Franciele Nascimento e Larissa de Castro.

Créditos: Marcília Teixeira

As Práticas Integrativas têm um poder imenso na vida das pessoas, promovendo a manutenção e a recuperação da saúde, comentou a servidora da GRS Marcília Teixeira.

“O principal objetivo é apresentar as práticas para os servidores da regional, com o intuito de proporcionar o conforto e bem-estar para a vida deles, e a partir dessa experiência a levar para os municípios”, comentou Maria Lenice Martins, Coordenadora do Núcleo.

A psicóloga Gerlaine Rosa, também participou do evento com a prática de meditação, “vejo com bons olhos essa proposta à Atenção a Saúde, pois a saúde não pode ser vista como meio só de reparar uma doença e sim do cuidado com o todo, e as PICs tem esse papel” finalizou.

Por Marcília Teixeira