Na última sexta-feira (01/02), a Superintendente Regional de Saúde (SRS) de Barbacena, Márcia Nakamura, participou da solenidade de inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Carandaí. O evento contou, ainda, com a presença de prefeitos, secretários, vereadores, outras autoridades e representantes da comunidade local.

Crédito: Prefeitura Municipal de Carandaí

Localizada no bairro Ponte Chave, a UBS “José de Assis Paiva”, teve um investimento no valor de R$ 408 mil reais de recursos federais. Segundo o Prefeito Municipal de Carandaí, Washington Luis Teixeira, esta é a segunda unidade a ser entregue à população, em um total de 08 unidades previstas ainda para inauguração pela administração municipal.

No novo estabelecimento de saúde haverá uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), cujo trabalho envolve promover acolhimento, humanização, conforto e segurança aos usuários, por meio de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

Por Priscila Rezende