A Regional de Saúde de Ituiutaba recebeu, na última sexta-feira (05/07), um treinamento brigadista oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG). A atividade foi realizada no auditório do órgão de saúde e foi direcionada a todos os servidores e colaboradores.

IMG 20190705 101016319

A primeira etapa da capacitação abordou noções de primeiros socorros, como avaliação da vitima, introdução ao atendimento pré-hospitalar, parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas. A segunda fase da atividade acontecerá em data posterior, nas instalações do CBMG no município, visando a continuação do treinamento voltado ao combate de princípio de incêndio.

A capacitação buscou enfatizar a importância do preparo em face de situações de risco, haja vista a carência de formação acerca dessa temática, principalmente nos órgãos e repartições públicas, seja para brigada de incêndio ou para as diferentes técnicas de primeiros socorros, não apenas no ambiente de trabalho, mas também no dia-a-dia.

Segundo Cintia Claudino, técnica em Contabilidade do Núcleo de Gestão Finanças e Prestação de Contas, “o treinamento para brigada de incêndio proporciona ao participante conhecer diferentes técnicas de primeiros socorros, tipos de incêndio e preparo para uma condução mais assertiva da situação de emergência. Da parte teórica à parte pratica, todas as questões foram muito bem apresentadas”, avaliou.

Por Elizeth Adad Guimarães