Durante a manhã desta sexta-feira (21/12), a Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) promoveu a reunião para implantação do Colegiado Regional de Saúde Mental e apresentação do Plano de Ação da Rede de Atenção Psicossocial para as referências técnicas, coordenadores e gerentes em saúde mental dos 37 municípios de sua jurisdição.

21.12.18 - Reunião Saúde Mental

O encontro teve como objetivo constituir o Colegiado de saúde mental na SRS-JF, conforme a Resolução SES-MG N° 5259 de 27 de abril de 2016, que aprova a constituição dos colegiados gestores Estadual e Regionais de Saúde Mental do Estado de Minas Gerais.

Para a referência técnica em Saúde Mental do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Regional, Marina Costa Souza, “a reunião foi importante para o alinhamento dos conceitos e propostas que possam contribuir para o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial Regional aumentando a interação entre as referências técnicas da região o que impacta positivamente no atendimento ao usuário”, disse.

Por Adriana Mendes