A reunião da Comissão Intergestores Regional Ampliada (CIRA) foi realizada nesta quinta-feira (07/02) na Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF).  Estiveram presentes os gestores de saúde, os técnicos das Unidades Regionais de Saúde de Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá e Manhumirim e apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) das Regiões de Saúde.

Crédito: Adriana Mendes

A reunião teve como objetivo definir os serviços e as ações de Saúde que serão disponibilizados para a Região ampliada sudeste de forma regionalizada com foco na Rede de Atenção à Saúde.

 “Realizamos um trabalho produtivo com bastante participação entre os gestores das regiões de Saúde possibilitando maiores informações e transparência sobre as políticas de saúde”, disse secretária executiva da CIR, Rosimeire Consolação de Oliveira Souza.

Durante a reunião foram Pactuados a Solicitação de Habilitação e Financiamento Federal de custeio da Casa de Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Dr.João Penido de Juiz de Fora. Também foi pactuado o fluxo de Referência e contra referência para os Serviços de Assistência Odontológica Hospitalar da Região Ampliada Sudeste, do prestador Hospital Mozart Teixeira de Juiz de Fora.

Por Adriana Mendes