A Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Núcleo de Rede de Atenção à Saúde (NRAS), promoveu, nessa sexta-feira (20/10), o encontro com os gestores municipais da região ampliada sudeste para apresentar a Tipologia e a denominação dos Hospitais do SUS.

Crédito: Adriana Mendes

Durante o encontro foi apresentado a metodologia que resultou a nomeação dos hospitais do SUS e teve como objetivo identificar e relatar informações que complementem o diagnóstico hospitalar, mostrando a importância no estudo real da nova metodologia da tipologia hospitalar do Estado, ajustando alguns conceitos da carteira de serviços hospitalares e do plano diretor regionalizado do Estado de Minas Gerais.

Para o superintendente regional de Saúde, Oleg Abramov, “o dia foi dedicado a sistematizar os resultados das reuniões realizadas por região de saúde. Consequentemente, agora podemos ter uma visão geral da função de cada estabelecimento da nossa região sudeste. Ficou evidente, por exemplo, que Juiz de Fora continua sediando o hospital geral de função macrorregional de nível mais complexo.” explicou.

Ainda segundo Oleg, “também foi possível perceber que a nomeação sugerida como resultado dos estudos realizados pelo nível central é validada segundo o olhar do território. Cabe agora trabalharmos as propostas feitas pelos gestores que propuseram que alguns dos nossos hospitais modifiquem a sua função para o futuro,” complementou.

Com esta atividade encerra-se a etapa de denominação dos hospitais conforme a tipologia proposta pela SES-MG.

Por Adriana Mendes