A Regional de Saúde de Uberaba, por meio da autoridade sanitária Ivone Carneiro, participa, nos dias 19 e 21/10, da exposição do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (ExpoCigra), na Carreta Móvel da Panificação e Confeitaria.

O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), acontece de 18 a 21 de outubro no Parque Fernando Costa, em Uberaba, e visa mostrar o potencial das indústrias e da cadeia de serviços da região através de oficinas, Stands, Food Trucks, workshops, Espaço Kids, entre outros.

Créditos: Sara Braga

Ivone Carneiro é a responsável por realizar duas palestras sobre Rotulagem de Alimentos Embalados em Panificadora e Boas Práticas na Indústria de Alimentos. Segundo ela, “trata-se de um momento único, onde a Vigilância Sanitária tem a oportunidade de mostrar sua face educadora e parceira, na produção de alimentos seguros ao consumo”.

A Vigilância Sanitária Municipal de Uberaba também vai contribuir com aula sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Além das palestras, acontecerão cursos gratuitos de fabricação de pizza, bolos, pães, rocamboles e biscoitos que acontecem dentro da carreta, que tem capacidade para 12 pessoas, e transmissão ao vivo para o público externo.

Por Sara Braga

Enviar para impressão