A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) promovem, no dia 27/10, sexta-feira, de 09 às 17h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), em Belo Horizonte, o I Fórum Estadual Intersetorial sobre Drogas. O evento tem o apoio da Escola de Saúde Pública (ESP-MG), Projeto Redes de Articulação Intersetorial de Políticas sobre Drogas da Fiocruz e da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD).

O objetivo do encontro é fomentar as discussões sobre o cuidado aos usuários de álcool e outras drogas na Rede de Atenção Psicossocial e rede intersetorial. Além de instituir os fóruns de discussão como espaço legítimo de construção dessa política que deve ser aprovada pelos Conselhos Municipais de Direitos.

As vagas são limitadas e o público prioritário do Fórum é composto por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) atuantes na Rede de Atenção Psicossocial, bem como profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos 853 municípios de Minas Gerais, além de profissionais da educação, cultura, habitação, direitos humanos, segurança pública, Conselhos Municipais de Saúde, Conselhos Municipais de Assistência Social, Conselho Tutelar, representantes das medidas socioeducativas e movimentos sociais.

As inscrições deverão ser realizadas aqui. Para completar o cadastro no Fórum, é necessário digitar o seguinte código: SEDPAC349.

Acesse aqui a programação

Evento: I Fórum Estadual Intersetorial sobre Drogas
Local e data: Auditório JK, Cidade Administrativa de Minas Gerais, 27/10, de 09 às 17h.
Inscrições: As vagas são limitadas. Para efetuar sua inscrição clique aqui e digite o código SEDPAC349.

Por Jornalismo SES-MG