Nesta sexta-feira, às 10h, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove uma reunião para a retomada dos trabalhos do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika. O encontro, que acontece devido ao início da sazonalidade das doenças transmitidas pelo Aedes, tem como objetivo apresentar a situação epidemiológica das três doenças no estado e discutir as implicâncias da circulação dos diferentes vírus no território mineiro. Além disso, serão apresentados os investimentos para 2018 e discutido o plano de trabalho com todos os órgãos e entidades envolvidos.

Entre os órgãos envolvidos nas atividades do Comitê Gestor e que deverão integrar a reunião estão a Secretaria de Estado de Educação (SEE), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP), Gabinete Militar do Governo do Estado de Minas Gerais e Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (ARSAE-MG).

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika tem como objetivo propor, articular, coordenar e avaliar ações destinadas ao controle do Aedes, bem como reduzir a incidência das doenças e seus efeitos e auxiliar a pesquisa relacionada às ações de vigilância, prevenção, atenção à saúde e controle da Dengue, Chikungunya e Zika. A mobilização dos gestores, servidores e da população em geral acerca das ações necessárias para diminuição da infestação pelo Aedes aegypti também é objetivo do Comitê Gestor, por meio de seus órgãos em níveis central e regional.

Serviço
Reunião do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika
Hora: 10h às 12h
Local: Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), sala Guimarães Rosa, Rua da Bahia, 1600, Lourdes, Belo Horizonte.

Por Jornalismo SES-MG