O município de Crisólita realizou nessa sexta-feira (18/08), a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Com o objetivo de ampliar a participação popular na gestão das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), o evento teve como tema a “Ação de Promoção e Prevenção dos Agravos de Saúde” e contou com o apoio e participação da Regional de Saúde de Teófilo Otoni.

Crédito: Lineu Cardoso

Para o representante da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni, Gilberto Luiz Leonhardt, é mais eficiente prevenir do que tratar. “A prevenção tem que estar na consciência de todas as pessoas. Temos que continuar fazendo a prevenção. Esta conferência é para definir o que a população está necessitando, se manifestando e assim colaborar para a definição das políticas públicas de saúde para os próximos quatro anos”, afirmou.

O prefeito de Crisólita, Aderlande Moreira Vilela ressaltou que “a gestão do município tem a preocupação em melhorar, crescer e atender de forma tranquila e segura a toda população. Crisólita está entre os dez municípios mais pobres de Minas Gerais, mas não deixamos de esforçar para que tenhamos uma saúde digna e de qualidade em todo o nosso município”.

Finalizando a Conferência, a representante do Conselho Municipal de Saúde de Crisólita, Kleise Pinheiro Farias pontuou a importância do encontro. “Esse é com certeza, o momento que possibilitará uma grande evolução na organização da saúde do nosso município. As propostas aqui apresentadas por todos os delegados serão de grande importância para a realização do nosso Plano Municipal de Saúde”, finalizou.