Ontem, 16 de agosto, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS-DIV) realizou uma  Reunião técnica para tratar do Programa Nacional de Controle da Dengue, Padronização nas ações de combate ao vetor, além de abordar  Sistema de Informação SISPNCD.  Ocorrido no auditório da instituição de saúde, o encontro contou com a presença de Coordenadores e Supervisores do programa dos 54 municípios da Região Ampliada Oeste.

Crédito: Willian Pacheco

O objetivo foi  discutir a nota técnica de orientações com padronização de entrada de dados no Sistema de informação do Programa Nacional de Controle da Dengue (SISPNCD) para que sejam aplicadas e corrigidas as inconsistências do banco de dados.

Os técnicos da SRS-Div também apresentaram a metodologia e o programa de Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypiti (LIRAa) versão 2017 para que os municípios possam instalá-lo e utilizá-lo em outubro deste ano.

“Esperamos com esta reunião que possamos padronizar e minimizar erros de banco de dados, qualificando as informações técnicas para melhor análise de resultados. Dessa forma, este evento é de suma importância, principalmente para os municípios onde ocorreram mudanças no quadro de Recursos Humanos, bem como trabalhar a padronização das ações do Programa Nacional”, explicou o Supervisor de Área da SRS-Div, Magno Santos.

Por Willian Pacheco