Nesta sexta-feira (14/07), a Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, através da sua Unidade Descentralizada em Caratinga (UDC), realizou um treinamento para Agentes de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Inhapim sobre o Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD).
Crédito: Flávio Samuel

O treinamento foi ministrado por Sebastião Freitas, Referência Técnica em Educação e Saúde Pública da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. Os ACS’s e ACE’s puderam conhecer e entender melhor o Programa Nacional de Controle da Dengue, bem como as principais arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti e seus respectivos enfrentamentos: métodos de enfrentamento, prevenção e controle.

“Este tipo de capacitação faz parte da nossa atribuição institucional junto aos municípios que compõe a Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. Temos que preparar tecnicamente os agentes de campo para que as ações de prevenção e combate a estas arboviroses sejam efetivas. Estamos também promovendo a saúde pública por meio da educação permanente, padronizando as atividades do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD)”, finalizou Sebastião.

Por Flávio Samuel